Dia nacional da língua portuguesa (10/06): Veja como não zerar na redação e conseguir vagas no Enem ou concursos

Plataformas on-line de estudos como a Tutory podem ajudar o estudante na tão temida redação


No dia 10 de junho é comemorado o dia nacional da língua portuguesa. Para se dar bem nas redações do Enem ou em concursos públicos o ideal é que o candidato domine o uso linguístico. Um dos maiores medos na hora de fazer a prova, é a possibilidade de falhar nessa área e acabar obtendo nota zero na redação. Dados de 2022 mostram que 29.827 participantes tiveram seus textos anulados e apenas 32 redações alcançaram a sonhada nota mil do Enem

As inscrições para o Enem já estão abertas e podem ser feitas até o dia 7 de junho. As provas ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro, dando aos estudantes pouco mais de cinco meses para se prepararem.

Segundo Eduardo Santana, professor de redação em uma instituição preparatória para vestibular e mentor educacional da plataforma online Tutory, não há motivo para preocupação quanto ao prazo. Ele acredita que ainda há tempo suficiente para se dedicar aos estudos e obter bons resultados.

Segundo o mentor é importante que os estudantes:

1. Respeite os direitos humanos: O Enem e muitos concursos valorizam a defesa dos direitos humanos. Ou seja, não há espaços para discursos preconceituosos, discriminatórios ou que desrespeitem os direitos fundamentais das pessoas.

2. Leia atentamente o tema: Antes de começar a escrever, certifique-se de entender completamente o tema proposto. Identifique as palavras-chave.

3. Respeite o limite de linhas: Não ultrapasse o limite estabelecido para a redação. Se isso acontecer, sua nota será prejudicada.

4. Cuide da gramática e ortografia: Erros gramaticais e de ortografia podem prejudicar sua pontuação. Revise seu texto para corrigir possíveis equívocos.

5. Fique atento ao tempo: Gerencie bem o tempo durante a prova para que você tenha tempo suficiente para escrever sua redação com calma e revisá-la.

O que é a Tutory

A Tutory, plataforma brasileira de gestão de serviços de coaching e mentoria de estudos, está transformando a maneira como as pessoas se preparam para concursos públicos e cursos, tudo sem sair de casa.

Hoje, mais de 300 mil alunos utilizam a plataforma juntamente com mais de 500 professores e mentores que usam a plataforma para expandir suas mentorias no ecossistema da Tutory. O aplicativo funciona tanto no celular quanto no computador.

Atuando no modelo SaaS (Software as a Service), a Tutory tem como objetivo principal trazer escala e qualidade para os serviços oferecidos aos estudantes, por meio de uma tecnologia exclusiva que permite a criação de planos de estudo personalizados em poucos segundos.

Para Marlom Andrade, CEO e fundador da Tutory, "Os estudos online oferecem uma flexibilidade incrível para os alunos aprimorarem suas habilidades de redação. Com acesso a uma variedade de recursos, como vídeo aulas, materiais de apoio e plataformas de prática, os estudantes podem desenvolver suas técnicas de escrita de forma personalizada e conveniente. Além disso, a interação com professores e colegas em ambientes virtuais estimula o debate e o compartilhamento de ideias, enriquecendo ainda mais o processo de aprendizado. Na Tutory, acreditamos que os estudos online são uma ferramenta poderosa para capacitar os alunos a alcançarem todo o seu potencial na redação e em outras áreas do conhecimento."
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال