Na tarde desta quinta-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 13h15 para atender a uma ocorrência de explosão em um restaurante localizado no Comércio da quadra 406, Bloco A, na Asa Norte, Brasília.
Três viaturas foram enviadas ao local. Ao chegarem, as equipes de socorro constataram que a explosão havia ocorrido em um fogareiro do tipo réchaud, que utilizava álcool como combustível. O incidente resultou em um princípio de incêndio, prontamente controlado pelo proprietário do estabelecimento com o uso de extintores.
Quatro pessoas foram atingidas pela explosão, sofrendo queimaduras de primeiro e segundo grau. As vítimas foram atendidas pelos socorristas e transportadas para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). As vítimas foram identificadas como:
- A. C. S. S., 19 anos: Encontrada em decúbito dorsal com 54% do corpo queimado. Estava consciente, orientada e em condição estável.
- B. G. B. L., 33 anos: Consciente e orientada, com queimaduras no rosto, braços, abdômen e coxas.
- M. L. G. O., 63 anos: Consciente e orientada, com queimaduras nos braços, mãos e coxas.
- Homem não identificado: Adulto, com queimaduras nos braços, rosto e tórax, transportado pelo SAMU.
Ainda não se sabe a dinâmica do incidente. A perícia do CBMDF foi acionada para investigar as causas da explosão. O local ficou aos cuidados do proprietário, senhor P. S. D., até a conclusão das investigações.
A rápida resposta do CBMDF e o uso adequado dos extintores pelo proprietário foram fundamentais para evitar uma tragédia maior. A ocorrência destaca a importância de medidas de segurança em estabelecimentos comerciais e a pronta atuação dos serviços de emergência.