Inauguração de Empreendimento Habitacional Marca Nova Fase para Moradores
Nesta sexta-feira (7), o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou as chaves de 576 unidades habitacionais dos condomínios 47 e 61 do Itapoã Parque, beneficiando aproximadamente 2,3 mil pessoas. A cerimônia marcada pela emoção e gratidão dos novos moradores, contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, que enfatizou o compromisso da administração com o desenvolvimento habitacional da região.
Para Paulo Henrique da Silva Santos, 32 anos, a conquista da casa representa a realização de um sonho. “É um alívio financeiro poder pagar por algo que é nosso. O sentimento é de gratidão, uma emoção por ter um sonho realizado”, declarou emocionado ao receber as chaves diretamente das mãos do governador.
Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha destacou as melhorias realizadas no Itapoã Parque e a importância da infraestrutura para a qualidade de vida dos moradores. “É uma verdadeira cidade, são mais de 12 mil habitações que serão entregues aqui, com toda a infraestrutura de saúde, de educação, de atendimento à comunidade. Temos orgulho do esforço que toda nossa equipe tem feito para transformar a vida do Itapoã”, afirmou o governador.
Entre as obras recentes, Ibaneis Rocha se compromete com a entrega de um viaduto e a futura duplicação da via em frente ao condomínio, facilitando o acesso e a mobilidade dos moradores. Além disso, o empreendimento é próximo de uma escola e uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), recentemente lançada, reforçando o compromisso do governo com a oferta de serviços essenciais à população.
O governador também anunciou novas iniciativas habitacionais e programas de apoio às famílias. O cheque moradia, no valor de R$ 15 mil, será disponibilizado pelo programa Morar DF para facilitar a entrada nas novas moradias. “Estou regulamentando o check moradia pelo programa Morar DF. Vamos fazer um cheque de R$ 15 mil para facilitar a vida das pessoas e ajudar a dar de entrada nas moradias”, explicou Ibaneis Rocha.
Outro destaque é o projeto habitacional Alto Mangueiral, que começou a ganhar forma com a concretagem da primeira base das casas. Localizado entre o Jardim Botânico e São Sebastião, o novo bairro contará com 8 mil moradias, reforçando o compromisso do GDF com a redução do déficit habitacional na capital. “O nosso projeto de entrega de moradia é muito grande. A gente espera resolver, totalmente o déficit, pelo menos em grande parte a questão da moradia para a população da nossa cidade”, completou o governador.
A entrega de novas unidades habitacionais no Itapoã Parque representa não apenas a realização do sonho da casa própria para milhares de brasilienses, mas também um passo significativo para a melhoria da qualidade de vida na região. Com infraestrutura completa e o apoio do governo, os novos moradores têm motivos de sobra para acreditar em um futuro mais próspero e seguro.