A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã dessa segunda-feira (24), a 4ª fase da Operação Bad Delivery, visando combater o tráfico de drogas por meio dos Correios. A ação resultou na prisão de um homem e na apreensão de um menor, ambos detidos por crimes relacionados ao tráfico.
A equipe da 15ª DP acompanhou a entrega de uma encomenda suspeita no Guará II. Ao receber o pacote, o destinatário, um homem de 20 anos, confessou o crime. Na revista, foram encontrados 12 tabletes de haxixe escondidos dentro de embalagens de ração para cachorro. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada de 1/6 a 2/3 por se tratar de drogas oriundas do Estado da Paraíba.
Na sequência, os agentes flagraram um adolescente, de 17 anos, no Guará I, quando recebia uma encomenda semelhante e, ao abri-la, os policiais da 15ª DP encontraram mais 12 tabletes de haxixe dentro dos sacos de ração. Durante a revista pessoal, foram apreendidas na mochila do menor uma balança de precisão e porções de maconha, cocaína, MDMA e haxixe. Diante dos fatos, o menor foi apreendido em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente—DCA I.
De acordo com o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto, “cada tablete de haxixe apreendido pode chegar a custar R$ 5 mil, totalizando um valor estimado de R$ 120 mil para as drogas apreendidas”, destaca.
A Operação Bad Delivery 4 é resultado da ação conjunta entre a PCDF e a Receita Federal, que objetivou intensificar o trabalho de combate ao tráfico de drogas no âmbito dos Correios. A operação segue em andamento e a PCDF espera identificar outros envolvidos nesse tipo de crime.
A Polícia Civil do Distrito Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e com a repressão ao tráfico de drogas, buscando sempre coibir esse tipo de crime e proteger a população.