A programação do Festival IDAEB até domingo (7) e acontece no Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Cultural Renato Russo e Centro de Dança do D.F O evento tem atividades até 14 de julho
O Festival Internacional de Dança IDAEB está movimentando a capital federal com uma programação diversificada que se estende até o dia 14 de julho. O evento, que pela primeira vez sai do circuito Luanda/Rio de Janeiro, traz artistas profissionais e premiados de Angola e brasileiros que interagem com o público em apresentações, oficinas, palestras, competições e batalhas de dança.
Além das performances, o público pode participar de oficinas de dança com os destaques internacionais e brasileiros que estão na cidade, entre eles, os angolanos Vandro Poster (Kuduro e Afro House), Hellie Groove (popping) e B-Boy Erivan (breaking). Representando o Brasil, participam JP Black (locking), Luara Bombom (samba), Gil Tobias (jongo), Laranjinha (passinho), Bruno Vitor (jazz funk) e Geo (afrofusion). A dança contemporânea está bem representada por Kaled Andrade e Giselle Rodrigues de Brito, coreógrafa e professora do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília.
Neste fim de semana, os destaques são:
Sábado (6): No Espaço Cultural Renato Russo, acontece o espetáculo de dança “Voltei pra mim”, do Grupo Impire, e a ballroom “Uma vivência pela house of Zion”, que inclui oficina e roda de conversa com Raio Zion e Úrsula Zion. Oficina de Breaking (09:00 às 10:00) e Oficina de Jazz Funk (10:00 às 11:00), no E. C.Renato Russo.
Domingo (7): O Espaço Cultural Renato Russo sedia a Seletiva Batalha Open Style, onde dançarinos de diferentes estilos competem em técnica, criatividade, musicalidade e presença de palco. A final da batalha será no dia 14, no CCBB. Oficina de Dança Negra Contemporânea (09:00 às 10:00), no E. C.Renato Russo.