Na tarde desta segunda-feira, 1º de julho de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a uma ocorrência de afogamento no Lago Paranoá, próximo à Ponte JK, em Brasília. A operação de resgate foi iniciada às 13h57, mobilizando três viaturas e uma lancha.
Ao chegar ao local da emergência, a equipe de socorro, composta por mergulhadores do CBMDF, iniciou uma operação de busca no ponto indicado pelo solicitante, irmão da vítima. O senhor W. R. M., de 29 anos, foi encontrado submerso a aproximadamente 9 metros de profundidade, após cerca de 40 minutos de busca.
Os bombeiros iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda na embarcação de salvamento. No entanto, apesar dos esforços da equipe, o médico integrante do suporte avançado de vida declarou o óbito no local.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada para investigar o caso.
A tragédia ressalta a importância de medidas de segurança ao frequentar áreas de lazer aquático, destacando a necessidade de atenção redobrada e precauções para evitar acidentes fatais.