Ceilândia, DF — Na manhã desta terça-feira, 16 de julho de 2024, por volta das 7h47, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para combater um incêndio em um ônibus de transporte coletivo na QNP 10, P Sul, sentido via Estádio.
Quatro viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local. Ao chegar, as equipes encontraram um ônibus M.BENS/M.POLO, de cor branca, em chamas. Os bombeiros imediatamente iniciaram o combate ao incêndio, utilizando água e espuma extintora para debelar as chamas.
O condutor do ônibus, senhor R.G.F., de 45 anos, agiu rapidamente ao perceber o princípio de incêndio. Ele parou o veículo e evacuou cerca de 30 passageiros que estavam a bordo. Em seguida, tentou apagar as chamas com os extintores do ônibus, mas sem sucesso. Felizmente, não houve feridos entre os passageiros e o motorista.
Durante o incêndio, as chamas atingiram um poste de iluminação pública. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e a perícia do CBMDF foi acionada para investigar o incidente. Além disso, a Neoenergia foi chamada para avaliar os danos ao poste de iluminação, e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esteve presente no local para prestar apoio e garantir a segurança.
O CBMDF reforça a importância de manter a calma em situações de emergência e seguir os procedimentos de evacuação para garantir a segurança de todos. A rápida ação do motorista foi crucial para evitar vítimas e minimizar os danos.
Os passageiros seguiram viagem por meios próprios após a evacuação do ônibus. A comunidade é encorajada a reportar qualquer situação de emergência aos serviços competentes para uma resposta rápida e eficaz.