Autor de furtos em veículos é preso duas vezes em uma semana pela PMDF


Na noite de quarta-feira, 28 de agosto, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) efetuou a prisão de dois homens suspeitos de cometer uma série de furtos em veículos na região de Planaltina. A ação policial, que culminou em uma intensa perseguição, revelou um cenário preocupante: um dos detidos já havia sido preso pela mesma corporação apenas uma semana antes, pelo mesmo tipo de crime.

O caso teve início quando um policial militar, em serviço, avistou um veículo Gol, com dois ocupantes, em atitude suspeita. Ao tentar abordar o carro, os suspeitos ignoraram a ordem de parada e ainda tentaram atropelar o policial, que estava em uma moto. Imediatamente, as informações sobre a fuga foram repassadas via rede rádio, acionando os policiais do Grupo Tático Operacional (GTOp) 48, do Riacho Fundo.

Os agentes localizaram o veículo na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), mas, novamente, a ordem de parada foi desobedecida, levando a uma perseguição em alta velocidade. A fuga dos suspeitos colocou em risco a vida de pedestres e outros motoristas, prolongando a tensão até o Riacho Fundo, onde o desfecho ocorreu.

Na quadra QS 02 do Riacho Fundo, o veículo colidiu com uma placa de sinalização, subiu na calçada e foi finalmente interceptado. No interior do carro, além dos dois homens, os policiais encontraram uma criança de apenas quatro anos de idade. A situação gerou ainda mais preocupação, dado o risco ao qual a criança foi exposta durante a perseguição.

Ao verificarem a identidade dos suspeitos, os policiais constataram que um deles já havia sido preso pela PMDF no dia 20 de agosto, em Águas Claras, também por furtos em veículos e porte de arma branca. O segundo indivíduo, que também possui um histórico criminal por furtos, acompanhava o reincidente no momento da captura.

A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, enquanto os dois homens foram encaminhados para a 27ª Delegacia de Polícia. As vítimas dos furtos em Planaltina foram contactadas e, ao comparecerem à delegacia, conseguiram identificar seus pertences recuperados com os suspeitos.

A reincidência de um dos criminosos em um curto intervalo de tempo levanta questões sobre a eficácia das medidas de contenção e prevenção ao crime na região. A PMDF segue empenhada em reforçar a segurança e a vigilância, especialmente em áreas com histórico de furtos e outras infrações.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال