Na noite desta sexta-feira (9), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de 5,2 kg de skank, 70 g de cocaína e três balanças de precisão, no Setor Habitacional Sol Nascente. A ação ocorreu após a PMDF receber informações sobre a possível comercialização de entorpecentes na Chácara 67.
Por volta das 22h40, policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) avistaram um veículo suspeito trafegando pela Rua 1 e decidiram realizar a abordagem. No entanto, o motorista tentou fugir, dando início a uma perseguição que terminou na QNP 27, onde o suspeito foi finalmente detido.
Embora nenhuma substância ilícita tenha sido encontrada no veículo, os policiais decidiram retornar ao endereço do motorista, onde fizeram a descoberta das drogas e dos materiais relacionados ao tráfico. O homem, que já possuía antecedentes criminais por exercício arbitrário das próprias razões, foi preso em flagrante e encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tráfico de drogas.
A apreensão do skank — uma forma mais potente da maconha — destaca a eficiência das operações da PMDF no combate ao tráfico de drogas na região. A prisão e a apreensão são parte de um esforço contínuo para manter a segurança e a ordem nas comunidades do Distrito Federal.