Na noite deste domingo (25), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), através do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40), realizou a apreensão de duas espingardas e um simulacro de arma de fogo no Itapoã. A ação ocorreu após a PMDF ser informada de disparos de arma de fogo na região do Núcleo Rural Fazenda Velha.
De acordo com relatos da vítima, o autor dos disparos chegou em um veículo e efetuou cinco tiros. Um dos disparos atingiu o celular que a vítima carregava no bolso, o que impediu que fosse ferido. Posteriormente, o suspeito teria passado em frente à residência da vítima, localizada no Núcleo Rural Capão da Erva, onde realizou mais três disparos, além de ameaçar qualquer um que comunicasse o ocorrido à polícia.
Em resposta, a equipe do Gtop 40 se dirigiu à residência do suspeito, situada no Povoado Três Conquistas, em Planaltina. Ao avistar os policiais, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata fechada, conseguindo escapar da abordagem. Durante a busca na residência, autorizada pela esposa do suspeito, os policiais localizaram dois rifles de pressão modificados para disparar munições de calibre 22, um simulacro de pistola e 26 munições.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia (DP) para as devidas providências. O veículo utilizado no crime foi encontrado na garagem da residência, mas o suspeito continua foragido. As autoridades seguem em busca do autor dos disparos, enquanto a investigação prossegue para esclarecer os detalhes do caso.