Na madrugada desta sexta-feira (20), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas no Parque Paranoá, região administrativa do Distrito Federal. A prisão ocorreu na Quadra 451, Bloco F, por volta das 0h45.
A operação foi conduzida pelo Grupo Tático Operacional (GTOP), com o suporte dos prefixos GTOP 40, GTOP 35 e GTOP 23. Durante a ação, os policiais localizaram um revólver Rossi calibre .38, com oito munições intactas. Além da arma, foram encontrados 1 e 1/2 tabletes de maconha e três porções menores de droga, indicativos de que o local era utilizado para o tráfico.
Entre os materiais apreendidos, também estavam balanças de precisão, uma faca e itens usados para embalar os entorpecentes, reforçando as evidências de que os suspeitos estavam envolvidos com a comercialização ilegal de drogas.
Após a abordagem e a apreensão dos itens, os dois homens foram conduzidos à delegacia de polícia, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A operação faz parte dos esforços da PMDF para combater o crime organizado e reduzir os índices de criminalidade na região do Parque Paranoá.