Nesta terça-feira (17), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em apoio à Polícia Militar de Goiás (PMGO), participou da "Operação Petardo", que resultou em uma tragédia na Cidade Ocidental, região próxima ao Distrito Federal. A ocorrência envolveu a explosão de um artefato explosivo, que causou a morte de uma pessoa.
De acordo com informações preliminares, a vítima estava, possivelmente, manipulando ou fabricando um dispositivo explosivo artesanal, conhecido como “piper bomba”, quando o artefato foi acionado de maneira involuntária. A explosão teve uma força tão devastadora que desintegrou partes do corpo da vítima e destruiu completamente o apartamento onde o incidente ocorreu.
Durante a operação, as equipes realizaram uma varredura no local e encontraram um segundo artefato explosivo. Esse dispositivo foi removido da residência e, em seguida, destruído de forma segura e controlada pelas autoridades.
A PMDF ressaltou a gravidade da situação e destacou a importância de denunciar a fabricação e manuseio de explosivos caseiros, que colocam em risco não só a vida dos envolvidos, mas também de todos ao redor. A operação contou com o suporte especializado para lidar com explosivos, a fim de evitar maiores danos.
As investigações continuam, e as autoridades trabalham para entender as circunstâncias exatas que levaram ao acidente.