Incêndio florestal na Granja do Torto se alastra até o Parque Nacional de Brasília e mobiliza forças de combate


Na tarde deste domingo (15), um incêndio de grandes proporções atingiu a região da Granja do Torto, no Distrito Federal, se estendendo até o Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral. A ocorrência, que começou às 11h24, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), totalizando 77 agentes no combate às chamas.

O incêndio, que atinge áreas de vegetação densa, dificulta o trabalho das equipes devido à presença de muitas árvores e ao acesso restrito a algumas regiões. Além das viagens terrestres, o CBMDF emprega dois recursos aéreos — um executivo de resgate e uma aeronave de asa fixa, o Nimbus —, além de um drone para monitorar os focos em áreas isoladas.

O Posto de Comando da Operação foi montado na Administração do Parque Nacional, centralizando os esforços das equipes no combate ao fogo. Às 21h, uma reunião entre o Coordenador de Proteção Ambiental do CBMDF e o chefe de equipe do ICMBio foi marcada para avaliação da situação e definição das próximas etapas da operação, que devem se estender pela noite.

Até o momento, não há estimativa da área total consumida pelo fogo. Um militar do CBMDF ficou ferido durante o combate e foi transportado ao hospital, sem informações fornecidas sobre seu estado de saúde.

O comandante-geral do CBMDF está presente no Posto de Comando, acompanhando as operações de perto, em um esforço conjunto para conter o avanço das chamas e proteger o bioma local. A expectativa é que, com a continuidade das ações de combate, o incêndio seja controlado nas próximas horas.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال