MPDFT realiza vistoria no Mané Garrincha antes da partida entre Vasco e Palmeiras

Objetivo é garantir segurança dos torcedores e jogadores. Inspeção foi nesta sexta-feira, 20 de setembro


A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou, nesta sexta-feira, 20 de setembro, mais uma vistoria no Estádio Mané Garrincha. O objetivo foi verificar as condições do local para a partida entre Vasco e Palmeiras no próximo domingo, 22 de setembro. O grupo acompanha a adequação do espaço desde o início dos trabalhos da troca do gramado.
Foram vendidos para a próxima partida 60 mil ingressos, número compatível com o plano de segurança, que foi elaborado para 60 mil pessoas. Uma das preocupações do MPDFT é que fossem distribuídos copos de água. A comissão verificou que, até o momento, já estão disponíveis no estádio 12 mil copos e uma maior quantidade nos bares.
O gramado, que tem mais de 8.700 metros, está sendo iluminado no período noturno por lâmpadas que estimulam a fotossíntese. Esse procedimento permitirá que o estádio esteja em condições de uso para as próximas partidas.
O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, afirma que a comissão acompanhará a partida de domingo. “Foram 28 dias de muita atenção e cuidado para que tudo estivesse pronto para o jogo. Estamos tranquilos e seguros que será uma excelente partida”, diz.
Iniciativa
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias nos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento da Lei Geral do Esporte.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال