Na madrugada desta segunda-feira (24/09/2024), uma perseguição policial no Cruzeiro terminou com a prisão de dois homens que estavam em uma motocicleta com placas adulteradas. A ação começou quando Policiais Militares do 7º Batalhão (7º BPM), durante patrulhamento nas proximidades do Cruzeiro Center, avistaram duas motos trafegando em alta velocidade na EPIA, sentido Gama.
Ao notarem que ambas as motocicletas estavam com os sinais identificadores das placas alterados, os policiais deram ordem de parada, mas os condutores ignoraram o comando e fugiram, realizando manobras perigosas na via. A perseguição seguiu até o balão do aeroporto, momento em que uma das motos pulou o meio-fio e seguiu em direção ao Aeroporto Internacional de Brasília. A outra motocicleta, no entanto, retornou em alta velocidade na contramão, sentido Zoológico.
Os policiais optaram por seguir a moto que retornou pela contramão, mantendo o acompanhamento tático. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle do veículo ao tentar realizar uma manobra perigosa e ambos os ocupantes da moto caíram. A equipe policial fez a abordagem no local e prendeu os suspeitos.
Durante a busca pessoal e a entrevista, o condutor da motocicleta alegou que fugiu porque estava sem habilitação. Tanto ele quanto o passageiro, além da motocicleta, foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia. O motorista foi autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, direção perigosa e por conduzir sem habilitação.
A ação rápida da Polícia Militar garantiu que a perseguição fosse controlada, evitando acidentes mais graves na região, conhecida pelo intenso tráfego de veículos.