Na tarde de segunda-feira, 9 de setembro de 2024, uma ação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTOP 41), resultou na apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos em uma residência no condomínio Jardins Mangueiral, localizado na QC 04. O indivíduo detido já possuía passagens pela polícia, principalmente por tráfico de drogas, e foi denunciado por ameaçar o síndico do condomínio com uma arma de fogo.
A ocorrência foi atendida após a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) ser acionada pela vítima, que relatou que as ameaças com a arma ocorreram nos dias anteriores. Ao chegar no local, as equipes da PMDF encontraram duas armas de fogo, munições de diferentes calibres, várias porções de drogas, aparentemente maconha, além de materiais utilizados no tráfico, como balanças de precisão, dinheiro em espécie e itens para embalar entorpecentes.
O criminoso tentou se livrar de parte das drogas ao perceber a chegada da polícia, jogando o material pela janela de seu apartamento. Apesar disso, os policiais conseguiram realizar a apreensão dos entorpecentes, somando ao restante dos itens localizados no interior do imóvel.
Resultado da Operação:
- Duas armas de fogo apreendidas
- Diversas munições de calibres variados
- Porções de drogas, possivelmente maconha
- Balança de precisão e materiais de embalagem
- Quantia de dinheiro em espécie
Apoio na operação:
- Viatura RP 4426
- Unidade do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães)
A PMDF reforça o compromisso de continuar suas operações de combate ao crime, garantindo a segurança da comunidade e retirando armas e drogas de circulação nas regiões do Distrito Federal. A ação rápida e eficiente dos policiais evitou que o suspeito pudesse continuar ameaçando moradores e praticando crimes na área.