Na noite desta sexta-feira (20), por volta das 19h19, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou uma vítima de cárcere privado e prendeu um suspeito por tráfico de drogas no Itapoã. A ação foi realizada após uma denúncia anônima recebida via 190, que levou à mobilização de uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 40) até a Quadra 1 da região.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais ouviram gritos de socorro vindos do interior da residência. Diante da gravidade da situação, a equipe decidiu arrombar a porta para resgatar a vítima. No local, além de confirmar o crime de cárcere privado, os agentes descobriram indícios de atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas.
Durante a operação, foram apreendidos 80 cartuchos de munição calibre 9mm, dois grandes tabletes de cocaína, duas pedras médias da mesma droga, cinco porções de cocaína embaladas, uma balança de precisão e a quantia de cinco mil reais em dinheiro.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a vítima, à 6ª Delegacia de Polícia, onde foram iniciados os procedimentos legais. O homem deverá responder pelos crimes de cárcere privado, tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
A rápida resposta da PMDF foi crucial para o desfecho da ocorrência, garantindo a segurança da vítima e a retirada de substâncias ilícitas e armamentos de circulação. O caso agora segue em investigação.