Delegado Luiz Ricardo e Silva |
Na noite desta sexta-feira (6/9), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu o principal suspeito do assassinato do delegado aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Luiz Ricardo e Silva, de 57 anos. O corpo do delegado foi encontrado em sua residência, localizada na SHVP, Trecho 3, em Vicente Pires, com um ferimento compatível com o de arma de fogo.
De acordo com informações preliminares, após o crime, o autor teria levado a arma e o carro da vítima, um Corolla, que foi localizado algumas horas depois na região do Gama. As investigações apontaram para Kayky Bastos Ferreira, de 22 anos, que foi detido em uma operação conjunta entre a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e a PMDF, também no Gama.
Luiz Ricardo e Silva ingressou na PCDF em fevereiro de 1996 e se aposentou recentemente, em abril de 2024. Durante sua carreira, o delegado ocupou funções de destaque, entre elas a direção da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II), no Complexo Penitenciário da Papuda, em 2016.
A prisão do suspeito representa um importante avanço nas investigações, e a polícia trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime, que chocou colegas de profissão e a comunidade de Vicente Pires.