Aberta a iniciantes e veteranos, o caminho será percorrido por revezamento de duas a oito pessoas que desejam praticar esporte e admirar as belezas do bioma
A prova dedicada a quem aprecia praticar esportes ao ar livre está agendada para o dia 3 de novembro, no próximo domingo. Está no DNA da competição o contato com a natureza e o incentivo a exercitar a preservação do Cerrado. O local de concentração, largada e chegada é o Portal do Sol Golfe, que tem toda sinergia com o propósito do evento, uma vez que o complexo de condomínios mantém quase um milhão de metros quadrados de mata nativa preservada e um campo de golfe oficial, de padrão internacional, com 748 mil metros quadrados de área verde.
De lá, os atletas passarão por áreas urbanas e rurais, seguindo um caminho de trilha até a cidade de Roselândia, para depois retornar ao ponto de origem. Serão 12 horas de prova, com largada às 4h da manhã.
“Estamos muito realizados em chegar à quarta edição desta prova de revezamento, que criamos após conhecer experiências similares fora do Estado. Essa é a única corrida nesse formato de Goiânia, e basta querer para participar. Veteranos ou iniciantes na corrida, estão todos convidados a viver essa experiência em equipe”, diz Fernando Diniz, professor de educação física, organizador do evento. A expectativa é receber cerca de 250 participantes.
A idade mínima para participar é de 15 anos. De acordo com o regulamento, as equipes formadas seguiram o padrão de dois atletas (dupla), quatro (quarteto) e de oito (octeto), dentro das seguintes categorias: dupla masculino, feminina ou mista; quarteto masculino, feminino, misto ou de participação; e octeto masculino, feminino, misto ou de participação.
No sábado (02/10), véspera do evento, os capitães das equipes poderão comparecer ao Portal do Sol Golfe para receber o kit oficial da corrida, com camiseta, mochila, e outros brindes para os competidores. As inscrições já foram encerradas.
Fernando enfatiza que, muito mais do que a competição, o principal objetivo da Volta do Cerrado é promover a integração, socialização, incentivo à prática esportiva e preservação do meio ambiente. “Eventos dessa magnitude são muito importantes para promover a saúde, qualidade de vida e inspirar as pessoas a praticarem esportes. Além disso, também incentiva a trabalhar liderança dentro de uma equipe, organização de estratégias em grupo, sem abandonar a bandeira de preservação do Cerrado que é uma bandeira que sempre será o cerne da Volta do Cerrado”, convida o organizador.
Serviço
- Assunto: 4° Volta do Cerrado
- Data: 3 de novembro
- Horário: 4h às 16h
- Local de concentração e largada: Av. Orlando Rizzo, 231 - Residencial Goiânia Golfe Clube, Goiânia - GO, 74884-750