Deputado Eduardo Pedrosa, Secretário de Economia, Ney Ferraz e o Diretor-Geral do Detran, Takane Nascimento |
Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (8), a direção-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o secretário de Economia, Ney Ferraz, confirmaram a inclusão de uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. A emenda prevê a concessão da Gratificação por Habilitação para as carreiras dos servidores do Detran-DF, com o objetivo de valorizar a categoria. A medida já conta com a autorização do governador Ibaneis Rocha.
De acordo com o diretor-geral do Detran, Takane Nascimento, todos os ajustes necessários foram realizados para garantir a viabilidade da gratificação. "Nossa gestão é pautada pelo compromisso com o reconhecimento e a qualidade nos processos de trabalho dos servidores", afirmou. Nascimento destacou a importância da valorização dos profissionais que atuam diretamente na prestação de serviços à população.
A Secretaria de Economia encaminhará ainda hoje a minuta do decreto à Casa Civil, que, por sua vez, a remeterá à Câmara Legislativa do Distrito Federal. A expectativa é que a emenda seja incorporada à LDO de 2025, assegurando a implementação da Gratificação por Habilitação no próximo exercício.
O deputado Eduardo Pedrosa (União), presente na reunião, destacou o impacto positivo da medida para o serviço público: “Valorizar o servidor é assegurar que o trabalho continue a ser desenvolvido com excelência. Essa conquista é fruto de um esforço conjunto e representa um compromisso real com a valorização da carreira no Detran."
A inclusão da gratificação faz parte de um esforço contínuo para garantir melhores condições de trabalho aos servidores do Detran-DF, promovendo a motivação e a qualidade na execução de suas funções. A medida é vista como uma importante conquista para a categoria, que há tempos reivindica o reconhecimento de suas qualificações.