Imagem meramente ilustrativa |
Na madrugada desta terça-feira (23), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 32 anos acusado de manter sua ex-companheira, de 24 anos, em cárcere privado. A prisão ocorreu no Setor Sul do Gama, após o suspeito ter invadido a casa da vítima na Quadra 604 do Recanto das Emas e tê-la forçado a entrar em seu carro, um Ford Fusion.
O crime aconteceu por volta das 23h30 da segunda-feira (22), quando o homem, inconformado com o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de quatro meses, entrou na residência da ex-companheira e a agrediu. Vizinhos ouviram os gritos de socorro da mulher e chamaram a PMDF, que iniciou uma operação de busca pelo veículo após o sequestro.
Uma equipe do Grupo Tático Operacional do 9º Batalhão (Gtop 29) conseguiu localizar e interceptar o carro por volta de 1h30 da manhã de terça-feira na Quadra 15 do Gama. O homem não ofereceu resistência à prisão e foi levado para a 20ª Delegacia, onde foi autuado por violência doméstica, injúria, ameaça, lesão corporal e cárcere privado.
A vítima, que estava muito abalada, relatou ter sofrido agressões físicas e psicológicas durante o sequestro. Ela foi atendida e encaminhada para acompanhamento médico e psicológico. O caso acende mais um alerta sobre a necessidade de atenção e ações mais rigorosas contra a violência doméstica e os crimes de gênero.
A PMDF destacou a importância da rápida denúncia por parte dos vizinhos, que possibilitou a prisão do agressor e a libertação da vítima em segurança.