Lei Di Dai (SP), Markão Aborígine, Ngun’Zile, Hadda MC, Negra Eve, DJ Chokolaty, DJ Pikachu, Higo Melo e Boquinha Dub são algumas das atrações.
Após o sucesso do ciclo de oficinas musicais voltadas à promoção da cultura negra e inclusão social, o projeto Palco em Cena se despede com um evento especial no dia 12 de outubro de 2024. A celebração será realizada no Instituto Palco Cultura, um local emblemático no Distrito Federal, que reunirá artistas veteranos e talentos revelados durante as aprendizagens adquiridas nas atividades realizadas nos meses de setembro e outubro.
As oficinas do Palco em Cena foram lideradas por importantes nomes da cena musical do Distrito Federal, incluindo DJ Chokolaty, que compartilhou suas técnicas de mixagem; o produtor musical Higo Melo, com foco na criação de composições; o mestre de cerimônias Hadda MC, que desenvolveu habilidades de apresentação e improvisação; e a batuqueira Ana Paula (Ngun’zilé), que explorou ritmos afrolatinos através da percussão. O projeto também contou com a presença do contramestre Lelo Ventura, que através da B.E.C.A - Balaio Escola de Capoeira Angola, conduziu o público com a musicalidade da Capoeira. No encerramento, os talentos revelados durante as oficinas se apresentarão ao público junto a outros artistas veteranos.
“As oficinas foram um sucesso e, agora, a culminância será este evento que celebra não apenas a música, mas também a força e a resiliência da cultura negra. Estamos ansiosos para ver todos os talentos brilharem no palco!” – afirmou Marcela Coelho, coordenadora geral do projeto.
O projeto é fruto da parceria entre o Instituto Palco Cultura e o Coletivo Batidão Sonoro e traz uma programação imperdível em comemoração aos 20 anos de atuação do Batidão Sonoro. O evento contará com uma rica diversidade de performances artísticas, destacando a importância da musicalização na transformação social e na valorização da cultura negra, com foco nas tradições ancestrais, populares, hip hop e sound system.
Assim, no dia 12 de outubro, o Palco em Cena terá, entre os artistas confirmados, Lei Di Dai, a Rainha do Dancehall Nacional que após turnê na Europa retorna ao Brasil, também faz parte das atrações Markão Aborígine; Negra Eve; Boquinha Dub; além dos anfitriões do Coletivo Batidão Sonoro, que comemora 20 anos de atuação na cultura hip hop e sound system.
O evento é aberto ao público e promete ser uma celebração inclusiva, repleta de música, dança e arte. A entrada é gratuita, e todos são bem-vindos para apreciar o talento local e celebrar a cultura negra. Em parceria com a Associação de Skate da Capital, o evento contará com um campeonato de skate e uma mini ramp aberta ao público.
Programação
09h30 – Lelo Ventura - Capoeira Angola com Beca
11h00 – Ana Paula Ngun’Zile - Percussão e Batucada
15h00 – Sessão liberada de skate
16h00 – Jam Session (melhor manobra)
17h00 – DJ Pikachu e MC Charles
18H00 – Batidão Sonoro
20h00 – Boquinha Dub
21h00 – Markão Aborígine
21h30 – DJ Chokolaty + Hadda + Higo Melo
22h30 – Batidão Sonoro
23h00 – Negra Eve
23h30 – Lei Di Dai
00h30 – Batidão Sonoro
O Palco em Cena - Musicalização e Inclusão Social conta com a parceria do Instituto Palco Cultura, do Coletivo Batidão Sonoro e das produtoras Central 61, Na Cena e ASC, e recebe apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, com realização da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Serviço
- Data: 12/10 (sábado)
- Local: Ponto de Cultura Palco - Varjão (QD 04, conj. C, ch 27 - atrás da creche)
- Horários: 09h30 às 02h00
- Programação: Gratuita
- Informações: (61) 98417-6112
- Redes sociais: @palcocultura
-Classificação: menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável