Programa Pai Legal realiza mutirão de reconhecimento da paternidade em Ceilândia

Não é necessário agendar: basta comparecer com a certidão de nascimento e o maior número possível de informações sobre o pretenso pai


A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realiza, nos dias 17, 22 e 24 de outubro, mutirão de atendimento em Ceilândia. Qualquer pessoa sem o nome do pai na certidão de nascimento pode comparecer para dar início ao procedimento de investigação de paternidade. O atendimento é gratuito e, se houver necessidade, é possível fazer exame de DNA.

O atendimento ocorre das 14h às 17h nos três dias. Os locais são: Ginásio Poliesportivo de Ceilândia, no dia 17; Centro Educacional 16, no dia 22; e Escola Classe 31, no dia 24. Não é preciso agendar: basta comparecer com a certidão de nascimento e o maior número possível de informações sobre o pretenso pai. É possível iniciar o procedimento mesmo que ele seja falecido, more fora do Distrito Federal ou esteja preso.

Saiba mais

O programa “Pai Legal” existe desde 2002. Nesses mais de 20 anos, cerca de 118 mil mães foram notificadas para dar início ao procedimento de investigação de paternidade. Aproximadamente 17 mil reconhecimentos foram feitos sem a necessidade de ajuizar ação judicial. Apenas em 2023 foram 739 reconhecimentos de paternidade, 186 acordos de alimentos e 514 exames de DNA realizados sem custo para famílias de baixa renda.

Serviço
Mutirão do Programa Pai Legal em Ceilândia
17 de outubro, das 14h às 17h
Ginásio Poliesportivo de Ceilândia (QNN 16, Área Especial)
22 de outubro, das 14h às 17h
Centro Educacional 16 (QNQ 3 Área Especial)
24 de outubro, das 14h às 17h
Escola Classe 31 (EQNO 9/11 Área Especial)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال