Prosus visita instalações do Complexo Regulador do Distrito Federal

Unidade é responsável pelo acesso igualitário, transparente e seguro à atenção especializada e hospitalar de todo DF

http://

Integrantes da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), os promotores de justiça Marcelo Barenco e Hiza Carpina, visitaram nesta terça-feira, 8 de outubro, o Complexo Regulador do Distrito Federal (CRDF) para conhecer as instalações e dialogar com os servidores da unidade. O CRDF é responsável por coordenar e distribuir os pacientes para as vagas disponíveis nas diversas unidades de saúde do DF.

Durante a visita, os promotores destacaram a relevância do CRDF para a saúde pública. “A regulação é uma atividade essencial para se garantir equidade no acesso a esse direito, permitindo o ajuste ordenado da oferta de vagas e das necessidades assistenciais da população”, afirmam.

Os promotores também destacaram a importância de manter a unidade funcionando em um local que preserve a sua independência, integridade e qualidade operacional. “O Complexo Regulador, além de fonte de informações para uma gestão eficiente, tem um papel relevante na estruturação igualitária do sistema de saúde e, desse modo, deve estar imune a qualquer debate que vise o seu enfraquecimento", consideram.

Saúde pública

Dentro da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), o CRDF funciona como uma unidade pública de atenção à saúde com a função de garantir o acesso igualitário, transparente e seguro à atenção especializada e hospitalar. Todas as centrais de regulação do Complexo operam o acesso aos serviços de internação hospitalar, ambulatorial (procedimentos e consultas especializadas), cirurgias eletivas e de alta complexidade, transporte sanitário, urgências e transplantes, contemplando tanto pacientes do DF quanto de outras localidades.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال