Crime ocorreu no Assentamento Rosa Luxemburgo; autor fugiu antes da chegada das autoridades
Na noite desta quinta-feira (14), uma mulher de 30 anos foi vítima de feminicídio no Assentamento Rosa Luxemburgo, em Samambaia Norte. Ferida com golpes de arma branca no rosto e pescoço, além de sinais de espancamento, ela foi transportada por populares até o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), localizado na BR-060.
De acordo com o CBMDF, a vítima chegou ao local em um veículo Fiat Uno Mille, mas já sem sinais vitais. Militares retiraram o corpo do automóvel e confirmaram o óbito no local.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e, ao chegar ao assentamento, encontrou o local do crime isolado por populares. O autor do feminicídio havia fugido antes da chegada das autoridades. A área foi preservada para investigação, e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) assumiu o caso.
Ainda não há informações sobre a identidade do autor nem a motivação do crime. A PMDF reforça o compromisso no combate à violência contra a mulher e segue trabalhando em busca de informações que levem ao responsável pelo feminicídio.
O caso ressalta a urgência de ações mais efetivas de proteção e prevenção à violência de gênero, especialmente em regiões periféricas.