Com patrocínio do FAC, O Último Tango encerra temporada depois de circular por seis regiões administrativas do DF

O espetáculo, que fala sobre etarismo e contabiliza mais de 40 apresentações e mais de 5 mil espectadores, terá quatro sessões gratuitas nos dias 5 e 8 de dezembro, no Espaço Cultural Renato Russo, no Plano Piloto

Foto Hugo Lira

Esta é a última semana para conferir o espetáculo O Último Tango, um compasso entre dança, teatro, audiovisual e música, encenado pelos atores Chico Sant´Anna e Jones Abreu Schneider, com direção de Sérgio Maggio, e texto inédito de Santiago Serrano. A montagem já foi vista por mais de cinco mil pessoas em mais de 40 sessões distribuídas por seis cidades do DF (Plano Piloto, Sobradinho, Gama, Taguatinga, Ceilândia e Planaltina). Multicultural, o projeto contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) fará as quatro últimas sessões nos dias 5 e 8 de dezembro, às 18h e 20h, com entrada gratuita, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul).

Quem for assistir à peça, vai poder conferir também, no foyer do teatro, a exposição da fotógrafa Nityama Macrini "Corpos que Dançam Não Envelhecem", com dançarinas e coreógrafo na maturidade, a exemplo de Yara de Cunto e Gisele Santoro. A mostra individual é parte do projeto que contou, ainda, com vivências e grupo de apoio a idosos em cinco centros do DF; aulão de Tango, no Conic, com o dançarino Paulo Pivetta; visitas a dois centros universitários (Iesb e Uniceub) e um terreiro de Umbanda para discutir o envelhecer em populações vulneráveis e dissidentes, como LGBTQIANP+, mulheres negras, matrizes africanas e artistas.

SINOPSE "O ÚLTIMO TANGO"

Na vida de Antônio, um octogenário viúvo que vive sob a pressão de seus filhos, a perda de memória parece um fardo. No entanto, seu espírito sonhador ainda brilha ao lembrar-se da promessa feita a sua falecida esposa, Elvira: aprender a dançar tango e conhecer Buenos Aires. Por outro lado, Manoel, um artista maduro sem residência fixa, enfrenta dificuldades financeiras enquanto ensina tango nas praças. Quando os caminhos de Antônio e Manoel se cruzam, eles descobrem uma conexão inesperada que transforma suas vidas. Juntos, eles se unem ao ritmo vibrante do tango portenho, rompendo as barreiras do tempo e da solidão, e criando uma narrativa poderosa sobre sonhos, solidariedade e a luta contra as adversidades. Uma história que se impõe à sociedade, urgentemente convidando à reflexão.

SERVIÇO:

O ÚLTIMO TANGO
  • Data: 5 de dezembro, quinta-feira, às 18h e 20h (audiodescrição) |
  • 8 de dezembro, domingo, às 18h e 20h
  • Local: Teatro Hugo Rodas / Espaço Cultural Renato Russo (W3 Sul, Quadra 508)
  • Classificação: 12 anos
  • Duração: 70’ minutos
  • Ingressos gratuitos no Sympla
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال