Líderes conservadoras do DF preparam para março grande encontro com prefeitas e vereadoras eleitas


A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a vice-governadora Celina Leão (PP-DF) e a presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, estiveram reunidas em Brasília-DF, nesta terça-feira (29), para planejar os detalhes de grande encontro que deve reunir, em março, aqui na Capital, prefeitas e vereadoras conservadoras eleitas em 2024.

O objetivo do encontro é fortalecer a atuação feminina no movimento conservador e na gestão pública, com capacitação em temas como a defesa da vida, debates estratégicos de fortalecimento da família, planejamento para 2026 e uma campanha de conscientização sobre a importância da presença feminina no poder.

O movimento é apoiado pela presidente do PL no DF, deputada federal Bia Kicis (PL); pelo deputado distrital Thiago Manzoni e pela esposa Renata; e pela a ex-ministra dos Direitos Humanos Cristiane Britto.

"Estamos organizando um evento que reafirma a força do conservadorismo e o papel das mulheres nesse movimento. Brasília vai tremer!", destaca a senadora Damares Alves.

A união entre Republicanos, PL e Progressistas deve fortalecer ainda mais o movimento conservador na capital federal. O Republicanos, partido da senadora Damares Alves (DF), registrou um crescimento de 102% no número de mulheres eleitas no primeiro turno das eleições de 2024.

"Vamos realizar um grande evento com as mulheres eleitas e alinhadas aos valores conservadores. Nosso objetivo é dar suporte e incentivá-las ainda mais, para que cumpram seus mandatos com dedicação e foquem nas pautas essenciais para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, que precisa de representantes firmes na defesa da liberdade, da família e da conexão com Deus", destacou a deputada federal Bia Kicis (PL-DF).

A missão do PL Mulher é fortalecer a presença feminina na política por meio de formação continuada, inspiração e motivação. Vale destacar o crescente interesse das mulheres pela política em todo o Brasil, o que reforça a importância do conservadorismo no cenário nacional.

"Vamos preparar nossas prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras para exercerem uma liderança transformadora em todo o Brasil. Juntas, mostramos que o protagonismo feminino faz a diferença na política e na sociedade", ressalta a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

“A união de mulheres em torno das pautas conservadoras é uma realidade em todo o país. Todas as mulheres que valorizam a família, a vida, a liberdade, a ordem e a moral precisam participar deste movimento, formado pelas maiores lideranças femininas do Brasil: Michelle Bolsonaro, Bia Kicis e Damares Alves. Tenho certeza de que elas têm muito a oferecer a Brasília e ao Brasil”, destaca Renata Manzoni, esposa do deputado distrital Thiago Manzoni (PL-DF).

Participação feminina

Apesar de as mulheres representarem a maioria da população (51,1%) e do eleitorado (52,62%), os filiados aos partidos políticos ainda são predominantemente homens, de acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atualmente, 8.493.990 filiados são do sexo masculino, representando 53,8% do total, enquanto 7.284.431 são mulheres (46,2%).

Embora a diferença de filiação partidária entre homens e mulheres não seja tão expressiva, a representatividade feminina na política ainda é desigual. Esses dados reforçam a necessidade de um movimento forte que valorize e amplifique o trabalho das mulheres no cenário político brasileiro.

O Movimento Mulheres Conservadoras do Brasil deve ganhar destaque nas redes sociais, impulsionado pelo grande movimento das mulheres que estão ansiosas por essa iniciativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال