Drogas eram escondidas em brinquedo infantil para despistar investigações
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, nesta quinta-feira (23), a Operação Coelho da Sorte, que resultou na prisão de um casal de traficantes na região da Q. 8, no Paranoá. A ação, conduzida pela Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia, também deteve dois usuários de drogas e desarticulou um esquema que utilizava métodos inusitados para esconder entorpecentes.
Durante a investigação, iniciada após denúncias anônimas, os policiais observaram movimentações suspeitas na residência apontada como ponto de venda de drogas. Câmeras de monitoramento capturaram o momento em que o casal entregava porções de crack por uma fresta inferior do portão da casa. Na abordagem, dois usuários foram flagrados portando entorpecentes adquiridos no local.
Dentro da residência, os agentes encontraram cerca de 350 pedras de crack escondidas dentro de um coelho de pelúcia, brinquedo pertencente ao filho do casal. Também foram apreendidos R$ 604 em espécie, uma porção de maconha e um celular. Além disso, a equipe verificou que o imóvel estava reforçado com concertinas e barras de ferro no portão, uma tentativa de dificultar a entrada da polícia.
Os traficantes foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e estão à disposição da Justiça no Complexo da PCDF. Os usuários, por sua vez, foram liberados após assinarem termos de compromisso para comparecimento à Justiça, conforme previsto no artigo 28 da mesma lei.
A Operação Coelho da Sorte reafirma o compromisso da PCDF em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade do Distrito Federal.