Na manhã do último sábado (29), o Movimento Conservador DF reuniu diversas lideranças durante o segundo encontro do grupo, realizado no Delta Centro Educacional, em Planaltina. A iniciativa é encabeçada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF), pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), pela vice-governadora Celina Leão (PP-DF), pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), pelo deputado distrital Thiago Manzoni (PL-DF) e por Eduardo Torres (PL-DF).
O objetivo do movimento é formar lideranças e cidadãos conservadores com argumentos sólidos para a defesa de seus valores. Segundo o deputado Thiago Manzoni, os encontros gratuitos de formação ocorrerão em todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal. O próximo está agendado para o dia 12 de abril.
Em discurso direto e voltado aos conservadores do DF, a senadora Damares Alves afirmou que a pauta comunista da esquerda fracassou no Brasil e alertou que "não se deve ir para a guerra sem armas" . Segundo ela, a esquerda possui uma arma poderosa: a narrativa. “Eles têm um discurso sedutor. Por isso, precisamos trazer mais pessoas para a pauta conservadora” , declarou.
O deputado Thiago Manzoni apresentou Eduardo Torres ao público, ressaltando sua admiração pela trajetória do colega e destacando que ele é alguém que contribui para o crescimento das pessoas ao seu redor. Em sua fala, Torres afirmou que o propósito do movimento é formar grupos comprometidos com a defesa de princípios conservadores. Segundo ele, é possível fazer uma política diferente no país.
Manzoni também abordou os pilares do conservadorismo e destacou como o ex-presidente Jair Bolsonaro deu voz a valores até então esquecidos. Para o deputado, o eleitorado já se inclinou à direita, mas é preciso vencer, antes, no debate público. “Para isso, precisamos nos fortalecer nos fundamentos daquilo em que acreditamos” , afirmou.
A deputada federal Bia Kicis também participou do evento e enfatizou que só vale a pena viver por uma causa pela qual se estaria disposto a entregar a própria vida. “Todos nós daríamos a nossa vida pelos filhos” , declarou. Kicis destacou a importância da defesa da família — uma de suas principais bandeiras, e relembrou a tentativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de permitir o aborto até os nove meses de gestação. “Temos que levantar conservadores em todos os lugares” , completou.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro também esteve presente no encontro, subindo ao palco ao lado da pequena Manu, uma criança de Planaltina que expressou o desejo de formar uma família no futuro. Michelle destacou que, por muito tempo, os cristãos deixaram uma lacuna na política e permaneceram inertes, o que abriu espaço para o avanço de pautas contrárias aos valores conservadores. “Exemplo disso são as universidades hoje infestadas e os projetos contra a família que passam no Congresso” , afirmou. “Hoje estou aqui como presidente do PL Mulher, com a missão de resgatar os nossos valores e reeducar a sociedade em relação à política.”