Prisão ocorreu após tiroteio em estabelecimento comercial; armas, drogas e dinheiro foram apreendidos

Na manhã deste domingo (16), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens suspeitos de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Samambaia. A ação ocorreu após um chamado via rádio informando sobre um indivíduo baleado na Quadra 317.
Ao chegarem ao local, os policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) constataram que a vítima já estava sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital. Testemunhas relataram que os disparos ocorreram durante uma briga em um estabelecimento comercial próximo e indicaram que os suspeitos poderiam estar no local, que também seria utilizado para o tráfico de drogas.
Durante a abordagem no estabelecimento, um dos suspeitos foi encontrado, mas não portava itens ilícitos. Contudo, buscas no local levaram à apreensão de uma quantia em dinheiro escondida em um cômodo. O segundo suspeito foi localizado em uma residência ao lado do comércio. No imóvel, os policiais encontraram um saco preto contendo dois revólveres e cinco porções de cocaína.
O homem abordado na residência utilizava tornozeleira eletrônica e alegou ser funcionário do estabelecimento, recusando-se a informar a quem pertenciam as armas, as drogas e quem seria o autor dos disparos. A PMDF constatou que os dois suspeitos, de 32 e 44 anos, já possuíam antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo a transeunte.
Na ocorrência, foram apreendidos:
- Dois revólveres calibre .38;
- Sete munições calibre .357 intactas;
- Cinco cartuchos de munição calibre .38 intactos e um deflagrado;
- Cinco porções de cocaína;
- Uma balança de precisão;
- Duas máquinas de cartão de crédito;
- Embalagens para acondicionamento de drogas;
- R$ 7.300,00 em espécie.
Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à 26ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.