Ação da polícia resulta na apreensão de grandes quantidades de entorpecentes e prisão de suspeito em operação de monitoramento
Na tarde deste sábado (8), por volta das 16h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem envolvido no tráfico de drogas no Setor O, mais precisamente na QNR 01, Setor de Expansão. A prisão foi o desfecho de uma ação estratégica realizada pelo serviço de inteligência da PMDF, que monitorava a movimentação de um traficante que realizava entregas de entorpecentes em um veículo Palio vermelho, estacionado em frente a uma panificadora na QNP 19.
Ao localizar o carro, uma equipe do Grupo de Policiamento Escolar (GPE 28) abordou os dois ocupantes do veículo. No primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas, durante a busca minuciosa no carro, os policiais descobriram cerca de 20 porções de uma substância esverdeada, similar ao skank, e um cigarro de maconha.
O motorista do veículo alegou ser usuário de drogas, mas não soube informar a origem ou o valor pago pelas substâncias. No entanto, informações do serviço de inteligência indicaram que as drogas haviam sido adquiridas na residência do passageiro, localizada na QNR 01.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram 59 porções de skank, 30 porções de cocaína, além de várias porções menores e R$ 2.000 em espécie. Com as evidências encontradas, o suspeito foi preso e conduzido ao 15º Distrito Policial (DP), onde a ocorrência foi registrada.