A magia das cordas dedilhadas de Manassés de Sousa se une a beleza ímpar do Trompete de Silvério Pontes no Clube do choro


O show “DO POPULAR AO IMPROVÁVEL”, que acontece a partir das 20h30min da noite de 30 de abril no consagrado palco do Clube do Choro, não poderia ter um título mais adequado diante da versatilidade e ecletismo do repertório preparado para a ocasião especial. Além da interpretação de clássicos da boa música brasileira e internacional, Silvério Pontes e Manassés de Sousa apresentam belíssimas canções autorais, despertando alegria, vibração e emoção na plateia. Afirmando as surpresas e o ineditismo da noite, a renomada atriz Adriana Nunes, convidada especial, vai apresentar belas e emocionantes intervenções cênicas durante alguns momentos musicais no show.

A genialidade dos músicos Manassés de Sousa(multi-instrumentista) e Silvério Pontes(trompetista), ambos reconhecidos nacional e internacionalmente, se soma à qualidade de um quinteto de músicos excepcionais e consagrados, como José Cabrera, (teclados), Hamilton Pinheiro (baixo), Cláudio Alencar (violão), Carlos Pial (percussão) e Tiago Rosback (bateria).

"É sempre uma alegria ter a oportunidade de tocar no Clube do Choro, sobretudo em parceria com Manassés, um músico maravilhoso. Um cearense que possui swing próprio e também é amante do choro. Nós, juntos, vamos fazer uma salada bem temperada com o melhor da música. E entre os ingredientes, podem considerar a existência de canções de Chico Buarque, Jacob do Bandolim, algumas autorais. Um repertório bem apanhado para agradar o público brasiliense", afirma Silvério Pontes.

-Manassés de Sousa-

Manassés transcende as possibilidades de seu instrumento e nos leva a diferentes territórios e dimensões musicais. No momento (abril de 2025) está concluindo uma turnê na Europa onde se apresentou em vários lugares na França, Alemanha e Bélgica, tendo obtido total sucesso em todas as apresentações realizadas.

Multi-instrumentista, compositor, produtor musical e arranjador, Manassés - mistura em sua música universal - clássicos, tendências vanguardistas ao mesmo tempo em que resgata raízes do violão e viola brasileiros numa fusão de estilos musicais e técnicas.

Em sua trajetória nacional e internacional, é difícil elencar os grandes e emblemáticos artistas com quem já trabalhou ao longo de sua carreira. Entre eles estão renomados artistas como: Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Nara Leão, Mercedes Sosa, Gal Costa, Elba Ramalho, Paco de Lucia, Simone, Zé Ramalho, Roberto Carlos, Geraldo Azevedo, Toninho Horta, Armandinho Macedo, Toninho Ferraguti, Dominguinhos, entre tantos outros. É autor de diversas trilhas sonoras para filmes de Glauber Rocha, Marcos Moura, entre tantos trabalhos voltados para outras vertentes da arte, como o Balé, por exemplo.

-Silvério Pontes -.

Silvério Pontes é um dos trompetistas mais respeitados da música brasileira, com uma trajetória que reflete seu talento excepcional e sua dedicação à música popular do país. Nascido em Laje do Muriaé, no interior do Rio de Janeiro, Silvério começou a tocar trompete ainda na infância e veio para Niterói em 1977 estudar e rapidamente se destacou por sua habilidade e versatilidade, que o levaram a integrar o naipe de metais de algumas das bandas mais influentes do Brasil.

Na década de 1980, Silvério formou uma das duplas mais icônicas da música instrumental brasileira, com o trombonista Zé da Velha. Juntos, eles trouxeram nova vida ao gênero gafieira e choro, lançando uma série de álbuns aclamado

Fundou o Coletivo Choro na Rua, um projeto que surgiu de maneira espontânea nas ruas do Rio de Janeiro. Desde então, o coletivo se tornou uma força vital no cenário musical, levando a tradição do choro para as ruas, praças, teatros e festivais. "O Choro na Rua" tem como objetivo democratizar o acesso ao choro, apresentando-o em espaços públicos e requalificando esses locais como palcos para a cultura popular.

Em 2023, o Coletivo lançou seu primeiro álbum, “Choro na Rua: Obrigado Zé da Velha”, pelo selo Biscoito Fino, recebendo grande reconhecimento e ganhando prêmios como Melhor Grupo Instrumental e Melhor Disco Revelação, no Prêmio da Música Brasileira 2024.

Além de seu trabalho como músico e compositor, Silvério é também apaixonado pela preservação e divulgação da música universal. Com uma carreira sólida e uma contribuição inestimável à música popular brasileira, Silvério Pontes segue como uma figura central na cultura musical do País, inspirando músicos e encantando públicos ao redor do mundo.


SERVIÇO:
SHOW “DO POPULAR AO IMPROVÁVEL”
MANASSÉS DE SOUSA E SILVÉRIO PONTES
CLUBE DO CHORO -
30 DE ABRIL, ÀS 20H30MIN
INGRESSOS:
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال