Mostra reúne trabalhos de 38 artistas visuais do DF membros da Associação Candanga de Artistas Visuais e permanecerá até dia 10 de maio na Galeria de Arte Casa Thomas Jefferson.

Uma exposição coletiva que já está aberta ao público e vai até o dia 10 de maio celebra duas datas importantes para o país: o dia dos povos indígenas e o aniversário de Brasília, comemorados nos dias 19 e 21 de abril, respectivamente. Em “Brasília, Brasil e seus povos originários”, que está aberta à visitação na Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul, a Associação Candanga de Artistas Visuais - Acav reuniu importantes trabalhos de um grupo de talentos locais também para celebrar os 62 anos da Thomas.
Fundada em março de 2009 a Associação Candanga de Artistas Visuais tem como missão fomentar a reflexão crítica no campo das artes visuais. As obras expostas retratam esse compromisso. Ao todo, 38 artistas visuais do DF estão com obras na exposição que celebra a rica diversidade cultural dos povos indígenas e as contribuições que sempre deram para a formação da identidade nacional. A exposição é também um espaço para incentivar o diálogo sobre a convivência harmônica entre esses povos, que sempre viveram em sintonia com a natureza, e outras comunidades, como os quilombolas, dentre outros.
A visitação gratuita está aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas e aos sábados, das 8 ao meio-dia, com exceção para feriados, quando o prédio está fechado. Quem for à Thomas ver a exposição apreciará os trabalhos dos artistas Ana Pimentel, Beth Ribeiro, Bressan, Cibele Queiroz, Cris Lopez, Donizetti, Dulce do Amaral, Eny Junia, Eunice Dias, Evelin Henriques, Évelin Mendes, Fernanda Cordeiro, Flávia Franco, Gaída Côrtes, Gloria Moura, Graça Martins, Helena Godoi, Irany Tibiriçá, Iza Kuiaski, Jonas Pimentel, Julianna Vidnik, Lia Paes, Lourdes Pimentel, Lu Gonçalves, Mara Xavier, Mariah Campolina, Marilda Albino, Maura Alves, Melchi Rodrigues, Nádia Cordeiron, Nayara Adami, Nina Teles, Ray Di Castro, Roselena Campos, Sela, Shanta R., Teresa Pessoa e Yiara Hillebrand.
Serviço:
O quê: Exposição coletiva de artes visuais Brasília, Brasil e seus povos originários
Onde: Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul
Quando: de segunda a sexta-feira das 8 às 19 horas e aos sábados, das 8 ao meio-dia, com exceção para feriados
Quanto: entrada franca.