Suspeitos foram flagrados pelo Gtop 31 com drogas, balança de precisão e revólver da Polícia Civil de São Paulo; arma estava desaparecida desde 2007

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31) apreenderam uma arma de fogo e meio quilo de cocaína durante uma ação na QR 827 de Samambaia Norte, por volta das 21h deste domingo (7). Pai e filho foram detidos por envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
A equipe do Gtop recebeu informações sobre o comércio intenso de entorpecentes na região e de que um homem estaria ostentando um revólver calibre 38. O suspeito, de 39 anos, foi localizado no conjunto 11. Inicialmente, ele negou a posse de drogas, mas acabou admitindo que guardava pequenas quantidades em casa apenas para uso pessoal. O filho, um adolescente de 17 anos, também estava na residência e confirmou a versão do pai.
Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram cerca de 500 gramas de cocaína fracionadas para revenda, uma balança de precisão e um revólver calibre 38 com sete munições. A arma é de uso institucional da Polícia Civil de São Paulo e estava registrada como extraviada desde 2007, segundo confirmou o órgão paulista.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 2), enquanto o pai foi levado à 26ª Delegacia de Polícia. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a PMDF, essa é a segunda vez que o homem é flagrado com uma arma de fogo pelo mesmo grupo tático.