Dois homens foram detidos e drogas de alto valor comercial, além de material para preparo e distribuição, foram apreendidos

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarticulou, na noite desta quarta-feira (23), um esquema de tráfico de drogas entre Ceilândia e Taguatinga. A ação resultou na apreensão de uma grande quantidade de skank — uma variação mais potente da maconha —, além de equipamentos utilizados para o preparo e comercialização dos entorpecentes. Dois homens foram detidos.
A operação teve início por volta das 22h, após uma denúncia anônima relatar que um suspeito de baixa estatura, com tatuagem no braço direito, realizaria uma entrega de drogas naquela mesma noite. De acordo com a informação repassada à PMDF, o homem residia na QNN 21 Conjunto C, em Ceilândia.
Com base nas características fornecidas, o serviço de inteligência da corporação passou a monitorar o local. Em pouco tempo, um homem com as mesmas descrições foi visto saindo da residência carregando uma sacola. Equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP) foram acionadas para realizar a abordagem.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir e arremessou a sacola por cima do portão de uma casa. Ele foi detido logo em seguida. Dentro da sacola, os agentes encontraram meia peça de skank. O indivíduo estava com documentos pessoais e um celular.
A PMDF então entrou na residência de onde o suspeito havia saído e encontrou um segundo homem. Com ele, nada ilícito foi localizado, mas uma balança de precisão na sala levantou suspeitas. Durante uma varredura no imóvel, os policiais encontraram mais uma peça e meia de skank, porções de haxixe, papel filme, duas balanças de precisão, uma tesoura e R$ 90 em dinheiro.
Os dois suspeitos foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve prosseguir com as investigações para apurar a possível ligação dos detidos com uma rede maior de tráfico na região.