PMDF dispersa indígenas durante desocupação de área pública no Setor Noroeste

Manifestantes resistiram ao cumprimento de decisão judicial favorável à Terracap e lançaram pedras contra policiais; Batalhão de Choque foi acionado


Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para apoiar uma operação da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), com o objetivo de desocupar uma área pública no Setor Noroeste. A ação foi motivada por decisões judiciais que autorizam a reintegração de posse em favor da empresa pública.

O local estava ocupado por um grupo de indígenas, que resistiram à ordem de desocupação. Durante a tentativa de negociação, os policiais solicitaram a retirada pacífica dos manifestantes, que estavam próximos a um barraco não residencial programado para demolição. Um prazo foi concedido para o cumprimento voluntário, mas não houve acordo.

Com o avanço das equipes, os manifestantes passaram a lançar pedras contra os policiais, dificultando a aproximação. Eles também estavam armados com arcos e flechas, que não foram utilizados.

Diante da resistência, foram mobilizadas unidades do Batalhão de Choque e da Cavalaria da PMDF. As equipes atuaram com técnicas e equipamentos de controle de distúrbios civis para dispersar o grupo. Mesmo após a intervenção, os manifestantes continuaram arremessando pedras.

Até o momento, não há registro de feridos. A área segue sob monitoramento das forças de segurança.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom

نموذج الاتصال