Policiais foram acionados para caso de Maria da Penha, mas encontraram laboratório de drogas no apartamento

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou, na manhã deste sábado (19), um laboratório de cultivo de maconha em um apartamento no Setor Park Sul, em Brasília. A descoberta ocorreu por volta das 8h, durante o atendimento a uma ocorrência inicialmente registrada como violência doméstica.
Os policiais do 4º Batalhão foram recebidos por uma moradora que negou ter sofrido agressões físicas ou verbais, afirmando que se tratava apenas de um desentendimento com o companheiro. No entanto, a equipe percebeu sinais da presença de entorpecentes no local.
Com a autorização da mulher, os agentes entraram no imóvel e encontraram um ambiente preparado para o cultivo de Cannabis sativa, com estufas, refletores, controladores de temperatura, vasos com plantas em crescimento e receitas para preparo da droga.
O responsável pelo material não estava no local e, ao ser contatado, recusou-se a comparecer, alegando não ter envolvimento com os itens encontrados. Parte do material foi apreendida e encaminhada à delegacia para as providências cabíveis. A moradora foi conduzida como testemunha.